LFBR

Criando uma Dungeon

10/3/2021, 14:46






Guia de Dungeon



O presente tópico se destina aos narradores e jogadores, para agregar-lhes à noção de dungeons e seus respectivos ranks. Esclareça-se que os valores e descrições apontadas são apenas parâmetros, não sendo necessário seguir estritamente o que consta no tópico. Aconselha-se, na verdade, que cada narrador encontre o seu equilíbrio e consiga adequar estes valores e descrições ao seu estilo. De toda forma, para aqueles que buscam orientação, seguindo tais parâmetros, não há razão para existirem problemas, no que tange à questão.

Dungeon - Rank - E


Monstros: É habitual encontrar monstros pequenos, com habilidades intuitivas e facilmente perceptíveis ao olhar ou ao senso comum, não passando de algo básico, não sendo um grande desafio para um grupo devidamente preparado e bem organizado.

Descrição: Comumente as dungeons mais fracas se passam em cavernas de ambiente fechado, sem muita ambientação, tratando-se majoritariamente de rochas, com uma a duas salas, com poucos cristais de mana pequenos e esparsos, sem muitos elementos adicionais. Um lugar pacato e sem vida.

Dungeon - Rank - D


Monstros: A variação de criaturas já começa a ficar maior, com monstros que possuem habilidades mais fortes, ainda que perceptíveis ao olhar ou ao senso comum. Dois caçadores de Rank C conseguiriam lidar bem com a dungeon, todavia, o boss começa a fugir da regra com mais frequência, razão pela qual os caçadores tomam mais cuidado e não se arriscam tanto, para não serem pegos com a guarda baixa.

Descrição: Os ambientes começam a ganhar um maior grau de complexidade e outros elementos começam a aparecer com mais frequência, dando mais vida ao cenário, como pequenos veios d'água e pequenas vegetações, de onde crescem mais cristais de mana ao redor. A quantidade de ambientes na dungeon já ultrapassa as duas salas comuns às de rank E e chegam até três ou quatro ambientes distintos, ao que se catalogou.

Dungeon - Rank - C


Monstros: Diferentemente das outras dungeons, é comum ver duas categorias de monstros. Uma se assemelha às demais dungeons mais fracas, em que os monstros possuem habilidades mais fortes, mas intuitivas). A outra categoria, no entanto, já começa a apresentar um quê de habilidades especiais e, por vezes, não intuitivas - estes, geralmente, são vistos junto ao chefão da dungeon, o qual nenhum grupo sensato ousa subestimar.

Descrição: Os cristais de mana começam a aparecer de forma mais abundante, com cristais médios, cercados de cristais menores. A "regra" do calabouço semelhante a uma caverna já começa a sofrer mais alterações e o ambiente se distingue mais, não parecendo bem uma caverna, apesar de ainda o ser, na esmagadora maioria das vezes. Há relatos de raras aparições de mini-bosses nestas instâncias.

Dungeon - Rank - B


Monstros: O verdadeiro perigo começa a aparecer aqui, visto que mesmo os monstros mais fracos se distinguem por habilidades fortes ou especiais (não sendo estranho aos caçadores esta última). Diversos tipos de monstros costumam ser encontrados, em um ambiente que às vezes pode parecer até mesmo um pequeno ecossistema. Aqui é senso comum  o boss estar acompanhado de outras fortes criaturas distintas.

Descrição: Largos e grandes cristais de mana podem ser vistos de forma frequente, acompanhados de mais cristais médios e pequenos, encontrados como jazidas. Dificilmente se vê um pequeno cristal sozinho, sendo quase todos médios. Nestas dungeons, a mana é tão mais forte que, às vezes, pode levar os caçadores a ambientes diversos e com mais mais elementos. Ocasionalmente uma dungeon pode apresentar um mini-boss, se o grupo tiver sorte - ou azar.

Dungeon - Rank - A


Monstros: Em uma dungeon deste nível, diz-se que não existe monstros comuns, sendo todos um perigo em potencial, em razão de seus altos atributos e de suas habilidades especiais, muitas vezes com origem ou efeitos inesperados. No mais, os monstros também são categorizados, tal como nas dungeons de rank B. Uma das principais diferenças nesta dungeon é a comum existência de um mini-boss, uma criatura mais forte que todas as outras, que só fica para trás do próprio chefe da dungeon, a qual irá minar as forças até de um grupo preparado de caçadores, antes do desafio final. Ainda, há relatos de algumas criaturas que possuem um alto nível de inteligência nestas instâncias. Chame-se atenção que as dungeons de Rank A são as últimas a seguirem a lógica comum, sendo suficiente que um caçador no Rank S consiga dizimá-la por completo.

Descrição: Se no rank anterior os cristais de mana pequenos eram raros, aqui eles são praticamente inexistentes, predominando os cristais médios, largos e até mesmo estruturas enormes de cristais de mana, as quais podem preencher todo um ambiente. A mana nestes locais é tamanha que é capaz de alimentar um ecossistema, em sua completude, dando à dungeon um aspecto mais realista que qualquer outra anterior.

Dungeon - Rank - S


Grupo aconselhável:

• Informações insuficientes.
• Convoca-se todos os caçadores de Rank Nacional.
Monstros: Sabe-se que tais dungeons não seguem nenhuma lógica, com criaturas aterrorizantes, capazes de destruir uma nação inteira, visto o evidente risco que ocorra um dungeon break, como ocorrido com o Rubhalagh, na costa Oeste dos Estados Unidos da América.

Descrição: Informações insuficientes.


Solo Leveling RPG
Solo Leveling RPG
Créditos : 9
G$ 1,000

MENSAGENS

Æther

DINHEIRO
Admin

Voltar ao Topo


 
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Layout desenvolvido por Roevs, Remenuf e Mizzu
SOLO LEVELING RPG (2018 - 2020)