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Criando uma Guilda

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1Criando uma Guilda Empty Re: Criando uma Guilda 10/3/2021, 14:33

Solo Leveling RPG

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Criando uma Guilda!



Para se criar uma guilda é preciso ter apenas três requisitos:


  • 3 jogadores - NPCs não inclusos
  • 25.000 G$
  • Líder deve ter 5 incursões concluídas

Uma vez com a guilda criada, você terá direito a uma página de guilda, poderá recrutar membros, comprar portais Rank B ou superior, mandar sua guilda numa raid nem necessariamente estar junto, entre outros.

Reputação da Guilda


A reputação de uma guilda pode influenciar diversos fatores, prioridade na compra de um porta, recrutamento de membros, e mesmo o quão bem vão os negócios. A reputação de uma guilda vem do próprio mérito, sendo ele seus membros e a contribuição da guilda para com a associação e sociedade. Dito isto certas ações concederão méritos e deméritos para a guilda, que juntando toda essa pontuação irá dar um valor final representando a reputação da guilda.

Segue abaixo alguns exemplos:


  • Ter mais de 10 membros (caçadores ou funcionários) : +1 ponto
  • Ter mais de 30 membros (caçadores ou funcionários) : +3 pontos
  • Ter mais de 50 membros (caçadores ou funcionários) : +5 pontos


  • Ter em maioria portais de Rank E concluídos pela guilda : -10 pontos
  • Ter em maioria portais de Rank D concluídos pela guilda : -5 pontos
  • Ter em maioria portais de Rank C concluídos pela guilda : 0 pontos
  • Ter em maioria portais de Rank B concluídos pela guilda : +5 pontos
  • Ter em maioria portais de Rank A concluídos pela guilda : +10 pontos

  • Não ter concluído nenhum portal : -10 pontos
  • Concluir 1 ou mais portais : +4 ponto por portal concluído
  • Caçadores mortos em um portal: -1 por caçador
  • Falhar em um portal : -6 pontos por portal falho

  • Concluir um total de 10 portais: +5 pontos
  • Concluir um total de 20 portais: +30 pontos

  • Possuir um caçador famoso na guilda: +2 por caçador
  • Possuir um caçador venerado na guilda: +5 por caçador
  • Possuir um caçador de Rank S na guilda: +10 por caçador

O total desses pontos não só servirá para rankear as guildas (mesmo entre as npc’s) como também para fins de recrutamento automático. Vale lembrar também que os pontos de reputação da guilda não se aplicam apenas a aventuras do mestre, se qualquer membro da guilda completar dungeons em nome da guilda, os pontos serão validados. Não sendo obrigatório que todos os membros estejam na mesma aventura.

Recrutando membros


Claro que ter uma reputação não é tudo, a partir daqui é necessário ter sua party para entrar nas Dungeons, lembrando que o número recomendado de participantes num portal é de 5 caçadores do rank do portal. Jogadores podem entrar em sua guilda livremente, Npcs no entanto terão um limite máximo de 2 por aventura do Mestre ou Vice-mestre, contando como uma aventura só, caso estiverem jogando juntos.

Já outra forma de conseguir membros é através do recrutamento automático que pode ser feito até o dia 7 de cada mês (off-game). Na página da guilda, será feito um pedido de recrutamento pelo Mestre ou Vice-Mestre, e então se rolará 1 dado para cada Funcionário recrutador contratado.

O primeiro dado é o de quantos caçadores foram recrutados por este recrutador.


  • Um recrutador júnior pode recrutar de 0 à 1 caçadores, sendo este dado um d2
  • Um recrutador pleno pode recrutar de 1 à 2 caçadores, sendo igualmente um d2
  • Um recrutador sênior pode recrutar de 2 à 3 caçadores, sendo também um d2

O rank dos caçadores recrutados dependerão inteiramente da reputação da guilda:


  • Guildas com reputação menor que 0 só poderão recrutar caçadores de Rank E
  • Reputação entre 1 e 5 poderá recrutar caçadores de Rank D
  • Entre 6 e 10 é possível recrutar caçadores de Rank C
  • Entre 11 e 15 Rank B
  • Maior que 15 rank A

Vale ressaltar que caso sejam recrutados dois caçadores pelo mesmo recrutador, um deles será 1 rank inferior ao outro, com exceção de ambos serem de rank E.

Outro ponto relevante é que será possível recrutar alguns Npc’s importantes e criados, porém todos eles exigirão um mínimo de reputação da Guilda para cogitarem a entrada. E assim como é possível admitir caçadores, também é possível demiti-los, por quaisquer que sejam os motivos.

Contratando funcionários


Fora os caçadores que enfrentarão os monstros há basicamente mais dois tipos de funcionários que se pode contratar, recrutadores e equipes de coleta.

Primeiro os recrutadores na qual existem 2 tipos:


  • Recrutador júnior - Pode recrutar de 0 a 1 caçadores por mês.
            Valor de contratação: 1000 G$
            Salário: 2800 G$ por mês

  • Recrutador pleno - Pode recrutar de 1 a 2 caçadores por mês.
            Valor de contratação: 3000 G$
            Salário: 3500 G$ por mês


E por segundo as equipes de coleta, ao invés de funcionários individuais se contrata um time inteiro.


  • Equipe pequena - Consegue consegue coletar uma dungeon de Rank B em um dia, Dungeons de Rank A podem ser coletadas em 2 dias (Cerca de 16 horas).
         Valor de contratação: 3000 G$
         Salários: 10000 G$ por mês

  • Equipe média - Consegue consegue coletar uma dungeon de Rank B em tempo operacional de algumas horas, Dungeons de Rank A podem ser coletadas em 1 dias (cerca de 8 horas).
         Valor de contratação: 5000 G$
         Salários: 15000 G$ por mês

  • Equipe grande - Consegue consegue coletar uma dungeon de Rank A em tempo operacional de algumas horas
         Valor de contratação: 8000 G$
         Salários: 20000 G$ por mês

Vale ressaltar que equipes de coleta só são necessárias a partir de portais de Rank B quando coletar os corpos dos monstros se torna lucrativo. Completar tais dungeons sem uma equipe de coleta gera uma perda de 40% no rendimento total. Dungeons completas antes do serviço do time de coleta terminar o trabalho completamente terão o ganho reduzido de acordo com o tempo que o time de coleta chegou a trabalhar. No entanto caso a guilda feche a dungeon sem coletar nada, apenas perderão dinheiro sem terem ganho nada.

Outro ponto importante é que só se pagará esses funcionários nos meses em que a guilda usar seus serviços, de recrutamento e dungeon automáticos.

Automatização de Dungeons


Similar ao Recrutamento automático, este sistema também só poderá ser usado até o dia 7 de cada mês (off-game) pelo Mestre ou Vice-mestre da Guilda. O jogador deverá pedir no tópico da guilda por uma Dungeon Auto, onde os Npcs da guilda irão em dungeons trazendo mais dinheiro e reputação para a guilda.

Para usar este sistema é necessário ter 3 requisitos básicos:


  • Ter ao menos 10 caçadores na Guilda (players e Npc’s)
  • Ter ao menos 5 Npc’s na guilda
  • Possuir uma equipe de coleta


Tendo esses requisitos basta pedir no tópico da guilda com os seguintes dados.


  • O Rank do portal
  • A região do portal (localização)
  • O Npc designado para ser o líder da força de ataque
  • Os demais Npc’s que irão na dungeon
  • Probabilidade de sucesso
  • Probabilidade de morte
  • investimento inicial (Valor de compra do portal + Salário de todos os Npc’s, lembrando que o líder designado irá receber o salário de um Líder de força de ataque.

Uma vez feito o pedido serão rolados dois d100 de probabilidade, o primeiro dado será a probabilidade de sucesso, que é influenciado diretamente pelos caçadores participando.


  • Para cada Caçador no Rank do portal, será adicionado +10% de probabilidade de sucesso.

  • Para cada Caçador 1 rank acima do portal, será adicionado +15% de probabilidade de sucesso. E para cada rank a mais, +10%.

  • Se a party for balanceada com ao menos uma classe de cada, será adicionado +10% de probabilidade de sucesso.

  • Se a party não tiver nenhum Tank, será reduzido 10% de probabilidade.

  • Se a party não tiver nenhum Healer, será reduzido 15% de probabilidade.

Ao final se soma tudo isso, se der 100 ou mais, é um sucesso automático, caso contrário, o valor no d100 deverá ser igual ou menor que o valor de probabilidade de sucesso. Por exemplo:

Digamos que após designar tudo, a probabilidade de sucesso é de 80%, se o dado d100 for igual ou menor que 80, então a dungeon foi um sucesso, caso contrário ela falhou.

Já o segundo dado é o de probabilidade de morte, este que no caso é complementar a probabilidade de sucesso. Digamos por exemplo que a taxa de sucesso é 100%, neste caso será 0% de chance de morte, no entanto caso a taxa de sucesso seja apenas 80%, então sua party terá 20% de chances de alguém morrer.

Mas então fica a pergunta: Se acontecer, quantos irão morrer?

Simples! basta pegar a dezena que saiu no dado. Então se no dado saiu um 20, quer dizer que 2 membros morreram, se o dado for um 30, 3 membros morreram. Mas veja pelo lado bom, pelo menos você não vai precisar bancar o funeral

Bônus de Especialização


Algumas especializações de perícias, quando possuídas por um jogador podem dar um bônus a toda a Guilda, sendo elas as seguintes:


  • Artífice - +1 de durabilidade nos equipamentos de todos os membros da Guilda.
  • Medicina - Despesas hospitalares gratuitas para todos os membros da Guilda.
  • Exploração - +5% de probabilidade de sucesso nas Dungeons auto.
  • Extermínio - +5% de probabilidade de sucesso nas Dungeons auto.
  • Social - 5% de desconto na compra de portais.
  • Combate - +5% de probabilidade de sobrevivência nas Dungeons auto.


ESPECIALIZAÇÃO DE NPC’S


É permitido também que o mestre ou vice-mestre da guilda gastem recursos da organização para treinar até dois de seus funcionários até o dia 7 de cada mês (off-game), cada treinamento tem um custo, mas também podem gerar alguns recursos:


  • Treinar Recrutador junior em Recrutador pleno (1500 G$)

  • Treinar Recrutador pleno em Recrutador Sênior (1500 G$) - O salário de um Recrutador Sênior é de 4500 G$.

  • Treinamento de liderança (3000 G$) - Quando liderando uma dungeon automática, este NPC aumenta a probabilidade de sucesso e 10%

  • Treinamento de artificer (8000 G$) - Especializa um Npc para se tornar um artificer, este NPC pode consertar os equipamentos da guilda com a perda de apenas 1 de durabilidade máximo do equipamento.

  • Treinamento de artífice em engenheiro (15000 G$) - Especializa um Npc Artificer para para projetar estruturas, permitindo que ele expanda a base de operações da guilda permitindo uma automatização de dungeon extra no mês.


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