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Regiões

10/3/2021, 14:42






Regiões




Introdução


A proposta é olhar para o mapa de alguma área jogável e separá-lo em regiões. Estas, por sua vez, são áreas que compartilham características culturais e/ou influência sociopolítica (de alguma Guilda grande e/ou do próprio Governo) o suficiente para criar vínculos que permitam identificá-las como semelhantes.

Dado que SL transcorre no nosso mundo, aonde qualquer aparência/paisagem/bioma de qualquer lugar podem ser facilmente descobertos dando um simples clique no google, será possível desenvolver uma mecânica de “Build your own world” com  isso; possibilitando Narradores e Players a jogar praticamente em qualquer Cidade do mundo, seja ela de porte grande, médio, ou até mesmo pequeno. Acontecerá da seguinte forma:

  • Cada Região de área jogável possui uma “Ficha”. Essa Ficha determina as características da área em questão e dão substrato pro Narrador entender como desenvolver a aventura naquele lugar.
  • As características são “Tecnologia”, “Bens e Serviços”, “Submundo” e “Estabilidade”
  • Cada característica terá um Rank similar ao que usamos no jogo, que vai de “E” a “S”. Determinando, por sua vez, o nível da Região em proporcionar aos Caçadores e Moradores comuns algum benefício relacionado àquele conceito.

Exemplo: Algum player quer jogar em Austin, capital do Texas. A cidade em si não está entre as cidades-base que oferecemos aos players; mas o narrador vai verificar a ficha da área em que ela se encontra no mapa e encontra as seguintes informações no nosso sistema:

Sul dos EUA - Uma terra de Cowboys

Tecnologia: Rank A;
Bens e Serviços: Rank A;
Submundo: Rank C;
Estabilidade: Rank B.

O narrador vai saber que a área em questão proporciona um ótimo indicador de Tecnologia e que há uma ampla oferta de Bens e Serviços, também verá que o player terá uma certa dificuldade de nível mediano, caso queira ter contato com assuntos relacionados ao Submundo (Atividades ilegais em geral); e que há algum evento gerando alta instabilidade no local (Portais abrindo em demasia, alguma crise regional proporcionada por algum desastre natural… Etc). Sendo assim, seria possível criar uma aventura ali sem maiores problemas obtendo acesso às características físicas da cidade fazendo uma rápida pesquisa no Google.

Descrição das características



Tecnologia: Praticamente auto explicativa,, é a capacidade daquela região de oferecer aos cidadãos qualquer coisa relacionada a avanços tecnológicos; desde tratamento de saúde avançado até produtos tecnológicos de ponta;
Bens e Serviços: Compreende à capacidade da área de prover atividades, lazer e ben relevantes para seus cidadãos; coisas que vão desde Turismo, Hotelaria e mão-de-obra qualificada até itens raros em Leilões e afins. Atender necessidades do dia-a-dia de um mundo moderno pode se provar realmente desafiador!
Submundo: Demonstra o quão desenvolvidas são as atividades à margem da lei naquela área. Isso compreende desde contravenções simples como Cassinos clandestinos, apostas, máfia… Até crimes barra-pesada tipo Narcotráfico e afins.
Estabilidade: O quão estável é a área para aqueles que nela residem. Uma área com grande número de incidentes se torna instável; uma área tranquila por sua vez é estável e atrativa.

Interação com Sagas e Eventos



Podem alterar valores das características das regiões temporária ou definitivamente, criando uma dinâmica e uma sensação de que o mundo do RPG está realmente vivo e em constante mudança.



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