Solo Leveling RPG: Os grandes caçadores surgem aqui!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Solo Leveling RPG: Os grandes caçadores surgem aqui!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Sugestão] Economia

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[Sugestão] Economia Empty [Sugestão] Economia 8/1/2020, 08:36

Deep

Deep
Narrador
Como conversei com o reme, estava fazendo uns estudos sobre a economia do universo do forum para fazer essa sugestão, como já conversei com ele o motivo dos números e prefiro explicar no discord a qualquer um que queira saber o motivo do q escrever 3 paginas aki, colocarei direto as sugestões sem explicar demais.
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
~~Valores e economia~~

Valor base do núcleo/carcaça/minério do monstro: E=70 D=200 C=700 B=2000 A=7000 S=35000

Dungeons com número anormalmente alto de monstros ou minérios, tem os valores base desses reduzidos em ⅓ devido a redução da raridade dos mesmos.

Dungeons com número anormalmente baixo de monstros ou minérios, tem os valores base desses aumentador em ⅓ devido ao aumento da raridade dos mesmos.

Quantidade média de monstros numa dungeon prevista: 30 monstros

Quantidade média de minérios numa dungeon: 50

Para se extrair os minérios, se precisa da perícia minerador.

Para se extrair os núcleos, se precisa da perícia núcleos.

Isso tudo acima supondo freelas, pessoas de guild não passam por isso já que não podem pegar nada da dg, quem pega é a guilda e eles só saem com seu pagamento e drop.

Pagamento por dg de rank: E=5000 D=20000 C=50000 B=200000 A=500000 S=2000000

O valor do pagamento da dg é dividido entre todos os players e npcs que sobreviveram a raid, quanto mais gente fazendo a dungeon, menos dinheiro ganho.

//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

~~Loja da barganha do Gabiru~~

Uma loja onde se vende seus drops e compra itens novos.

Itens comprados aqui sem vir de outros players não tem penalidade nem efeito, mas possuem atributo bufado e aparência a escolha do player.

Drops do player são vendidos para a loja pela metade do valor de compra de um item do mesmo rank.
Valor de compra: E=6000 D=20000 C=60000 B=200000 A=600000 S=2000000

O preço para se ter um item comprado decai pela metade se você entrega um minério do rank do item para este ser feito dele.


Aqui também se faria trocas de itens entre players.

Se criaria uma área tipo a de tnd, onde o player postaria o item, rank do item, atributos dados, se a oferta é para um player só ou para todos os interessados e qual oferta em troca ele deseja do interessado.

A partir dai o player que a pessoa deseja fazer troca, ou os interessados em caso de oferta pública, fazem contra ofertas ou aceitam o que o cara propôs inicialmente, uma vez que aceitem que concordem numa troca, os players avisam o staff responsavel q assim como uma tnd fecha e guarda o tópico. Na aventura de cada player eles vão no Gabiru e este lhes dará o item ou pagamento do outro, em troca do item ou pagamento do outro.

No caso de envios sem pagamento exigido, quem recebe deve pagar 500 gold ao Gabiru por motivo de pagar o bom homem pelo item estranho que alguém largou lá por não usar mais.

2[Sugestão] Economia Empty Re: [Sugestão] Economia 8/1/2020, 09:28

Eileen

Eileen
Rank C
Se formos considerar a obra.

O direito de invasão é comprado e a regra de numero de membros para invasão.

Dificilmente um grupo de Freelancers vai simplesmente poder invadir um portal que seja seu e assim ficar com tudo. O mais provável é que eles sejam OU contratados pela associação de caçadores OU por alguma Guilda que já possua o direito sobre o portal.

Acho desnecessário caracterizar nesse sentido de aumenta 1/3 ou diminui 1/3...

Um portal Rank A normal Vai ser X, mas se ele tiver monstros de mais o valor por monstro cai, mas a quantidade de monstros aumenta logo essa é apenas uma tratativa para se tentar Manter o mesmo X.

Logo é só mais fácil estipular que o valor possível de se obter ao limpar um portal de Rank A segue um range de -x a +x que poderia ser estipulado pelo narrador visando a dificuldade empregada, pois novamente como vimos na obra os Portais de Rank A não possuem todos a mesma dificuldade.

Outro Ponto é no sistema socialista onde o Lucro é dividido pelos membros.... Não tem porque o Rank S ganhar o mesmo que o carregador de bagagem só porque o muleque ficou vivo.

Do mesmo jeito há classes que podem ser mais bem pagas que outras, como por exemplo um Healler ou um tanker. E porque elas seriam? Justamente por serem as classes que protegem os ´´investimentos´´ da Guilda.

Você entrar num portal e ter 300 baixas irá logo minar o poder da guilda. Ter um healler ou um tanker que vão proteger o investimento da guilda, ou seja, os malucos que vão dar dano é importante.


Por sua vez em termos de simplificação essa parte pode ser ignorada.



Assim sendo, acho que se fosse mexido dentro das regras de guilda colocando salários com base em Rank, Fama, com modificador de  eficiência, como: Fechou com sucesso já X portais. E ter essa salário já acordado na ficha por portal.

Já freelancer mantenho aquela opinião. Eles muito dificilmente teriam poder aquisitivo para comprar os direitos de um portal, o mais lógico seria eles igualmente serem contratados por um salário que também poderia seguir uma regra parecida ao salário de membro da guilda.

Obviamente os mais Tops entre os Freelancers podem sim ter poder aquisitivo para isso, mas cai uma situação parecida com aquela que é apresentada na obra onde o prota para de ser comparada a um grupo de ataque de um homem só e passa a ser comparada a uma Guilda de um homem só.

Isso mais uma vez abordando termos mais ´´realistas´´ Não é só entrar atacar e sair, precisa retirar os monstros, minerar os cristais, ir vender, matar o Boss, sair. É uma logística (como abordada na obra) pesada pra um grupo pequeno.

PS: Não li qual é a ideia de FreeLancer no fórum, tentei jogar na abertura, dei uma sumida e estou voltando agora. Então leve minha opinião em consideração não pelo sistema, mas por termos de aplicação da obra ou mesmo realismo.


Assim sendo o comentário principal é sobre a não necessidade do calculo visto que o intuito que entendi dele é tentar manter valores médios devido a oscilação de monstros dentro de uma DG. Se é para manter valores médios é mais fácil remover cálculos e apresentar fixamente um range desses valores.

O que poderia ser feitos em termos de sistema para uma orientação de quando players forem criar uma guida é estipular valores de mercado para a contratação de NPCs.

Tipo.

Estipular o grupo de trabalho que você precisa ter para operar cada Rank de DG.

DG rank C: Você precisa de 3 mineradores, 3 vendedores, 3 Administrativos. ( Isso viria a ser o Custo da guilda que seria descontado do Lucro, ou seja, custo Fixo.)

Creio que na maior parte os players devem compor grupo de ataque, mas também poderia haver esses valores estipulados para NPCs do grupo de ataque seguindo uma lógica parecida ao salário dos players. Isso também entraria em Custo Fixo para execução de Cada DG.

Com isso daria pra estipular de maneira mais direta o quanto você pode ganhar em uma DG de certo Rank, mas também o quanto te Custa para fazer ela. ( Em termos de NPCs que irão fazer as tarefas processuais.) O que ajudaria a compor em termos mais sólidos uma base de como você ´´tem´´ sua própria guilda.

Seguindo essa logica seria de se perceber que quanto maior a guilda, maior os portais que ela teria direito de invadir, mas também maior o Custo fixo por ter que ter mais funcionários. Esses funcionários não precisariam ter nome, rosto, aparência. Seriam apenas um Numero Econômico descontado dos Fundos da guilda.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos