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[Dúvida e Sugestão] - Perdulariedades de Classe

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Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal, me deparei com um problema aqui, pois notei que algumas classes tem peculiaridades capazes de serem usadas sem skill, enquanto outras precisam de skill para utilizar. Dessa forma algumas classes iniciam o jogo com skill passiva + peculiaridade e outras só com a skill passiva.  

Vou dar um exemplo usando a peculiaridade das classes guerreiro:

Fighter:
- Peculiaridade: Lutadores são os únicos capazes de desgastar o próprio corpo para obter melhores resultados. Desta forma, um lutador pode utilizar seu próprio Hp como forma de suprir a falta de Mp.

Tank:
- Peculiaridade: São os únicos capazes de modificar o corpo para torná-lo mais adequado ao combate, podendo aumentar de tamanho ou enrijecer seus músculos e pele como se fosse uma armadura. Tendo exclusividade sobre o efeito de redução de dano.

Nessa lógica o fighter pode trocar HP por MP sem utilizar nenhum tipo de skill pra isso. Entretanto, um tanker poderia aumentar o seu tamanho sem ter skill pra isso?

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Seguindo ainda essa lógica, mas usando agora as skill passivas:

Fighter:
- Bônus:Para cada post de combate consecutivo, o usuário recebe um bônus de 10% no dano total que vai se acumulando, sendo 100% o valor máximo. Ex:(Post 1: Dano + 10% do dano; Post 2: Dano + 20% do dano; …; Post 10: Dano + 100% do dano).

Tank:
- Bônus: Para cada oponente alvejando o usuário, ele ganha 5% de redução de dano. (Máx de 25%)

Levamos aqui em conta uma batalha PVP onde um tank e um fighter se enfrentam. O tank se manteria o tempo todo com 5% de bônus em defesa, enquanto o fighter ganharia 10% de bônus em ataque cumulativo, podendo chegar em 100%, isso equivale é X2 dano.

O Tank ainda sim, para ter 25% de aumento na defesa precisaria estar contra 5 ou mais oponentes, ou seja, mesmo com o bônus em defesa ele vai estar levando muito dano.


Nessa lógica o fighter não esta muito superior ao tank, tanto em peculiaridade como em skill passiva?
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Só acho que isso vai diferenciar bastante da história original e também da lógica. Já que no manga mesmo uma healer rank B quando gastou muita mana nem conseguiu mais ficar em pé. Então por lógica zerar a mana e ainda consumo HP para suprir a falta dela na habilidade deveria gerar um efeito tipo martir, deixando o personagem praticamente incapaz de se mover.

Pois não se esqueçam que uma das coisas mais temidas pelos caçadores é a condição de "fadiga" ou seja, do personagem ficar cansado de mais para continuar a lutar, o que faz eles começarem a perde velocidade, reflexos e afins. Até o Jin fica esperto nessa condição.

E por lógica a força serve sim para levantar algo pesado, como uma arma, mas é de resistência que você precisa para se manter em pé sem cansar vestindo algo pesado como uma armadura.

Mas ok, não discuto mais, já entendi a opinião da staff, embora eu discorde.
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Só deixando meus dois centavos sobre o tópico:

1- Os dois - Tank e Fighter - Precisam gastar uma Skill Ativa pra ter acesso às suas passivas. Sem skill ativa, o Fighter não tem gasto de MP. Ou seja, não adianta nada ele poder usar HP no lugar de MP. Os dois vão gastar 1 slot de skill ativa pra poder se beneficiar da passiva.

2- O Fighter vai ganhando dano conforme a luta continua, enquanto o Tank ganha redução de dano por inimigo atacando ele. Enquanto um Fighter pode demorar vários posts pra passiva começar a ser forte, o Tank pode atingir o bônus máximo de sua passiva já no primeiro post, se tiver inimigos o suficiente.

3- Essa passiva de trocar MP por HP é foda, mas cobra um preço muito alto, por dois motivos:
3.1 - Skill também erra, e a pessoa gasta MP(Ou HP) mesmo quando errar;
3.2 - Tem que lembrar que o Fighter vai estar tomando dano do inimigo também. Se errar a mão nisso de usar HP pra Skill, vai com certeza se matar.

Em suma, na minha opinião, toda classe tem seus prós e contras e aos meus olhos tá equilibrado. Mas eu sou um cara que não liga muito para PvP, e esses problemas não existem em Aventura, já que de um jeito ou de outro o Narrador deverá acabar criando um desafio compatível ao nível de poder do player.

Última edição por Skyblazer em 6/1/2020, 15:57, editado 1 vez(es)
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Só pra não deixar esquecer Brigitti, Tank anda numa corda bamba. Ele é poderoso a beça dentro de um grupo e inutil fora dele. Exatamente pelo fato de ele ser o unico a ter capacidade de redução de dano. Caso tu nao tenha percebido, se o tank Fizer 3 skils com redução de dano, digamos um rank B, to nem considerando os mais poderosos, ele vai ter num post -75% de dano. Consegue ver o poder tanto narrativo quanto quantificativo que essa sub tem? Ele nao precisa ficar 10 posts pra dobrar dano ou muito menos torrar o HP pra suprir a falta de SP, ele simplesmente precisa ter skill focada no ponto forte dele que é "redução".

Você pode ta vendo ele como fraco como pvp, logicamente se for comparar de fato ele é. Existe só um personagem tank na novel que foi pra pvp solo, mas pra nao da spoiler nao estenderei mt, mas ele era S Rank. Então novamente friso, o tank é excelente em grupo e meio bosta fora dele, isso levando em conta uma build tank. Mas nada impede de vc fazer um tank mais focado em dano. A diferença dele é que as peculiaridades da sub é focada pra defesa. O Fighter já diz no nome... ele é um sub equilibrada tanto pra ataque quanto pra defesa. Tu pode pegar um fighter e tocar hp nele e deixar ele mais defensivo na build. Mas ele não tera o potencial de dano se tu focasse totalmente em ataque. Na verdade, vai depender mais da forma que tu utiliza o personagem, principalmente das skills que tu criar pra ele e como usar dentro da DG. Eu não vejo nem um pouco o tank abaixo das outras, mt pelo contrario.
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