Solo Leveling RPG: Os grandes caçadores surgem aqui!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Solo Leveling RPG: Os grandes caçadores surgem aqui!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Dúvida e Sugestão] - Perdulariedades de Classe

+2
Deep
Brigitti
6 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

Brigitti

Brigitti
Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal, me deparei com um problema aqui, pois notei que algumas classes tem peculiaridades capazes de serem usadas sem skill, enquanto outras precisam de skill para utilizar. Dessa forma algumas classes iniciam o jogo com skill passiva + peculiaridade e outras só com a skill passiva.  

Vou dar um exemplo usando a peculiaridade das classes guerreiro:

Fighter:
- Peculiaridade: Lutadores são os únicos capazes de desgastar o próprio corpo para obter melhores resultados. Desta forma, um lutador pode utilizar seu próprio Hp como forma de suprir a falta de Mp.

Tank:
- Peculiaridade: São os únicos capazes de modificar o corpo para torná-lo mais adequado ao combate, podendo aumentar de tamanho ou enrijecer seus músculos e pele como se fosse uma armadura. Tendo exclusividade sobre o efeito de redução de dano.

Nessa lógica o fighter pode trocar HP por MP sem utilizar nenhum tipo de skill pra isso. Entretanto, um tanker poderia aumentar o seu tamanho sem ter skill pra isso?

_________________________________________________________________________________

Seguindo ainda essa lógica, mas usando agora as skill passivas:

Fighter:
- Bônus:Para cada post de combate consecutivo, o usuário recebe um bônus de 10% no dano total que vai se acumulando, sendo 100% o valor máximo. Ex:(Post 1: Dano + 10% do dano; Post 2: Dano + 20% do dano; …; Post 10: Dano + 100% do dano).

Tank:
- Bônus: Para cada oponente alvejando o usuário, ele ganha 5% de redução de dano. (Máx de 25%)

Levamos aqui em conta uma batalha PVP onde um tank e um fighter se enfrentam. O tank se manteria o tempo todo com 5% de bônus em defesa, enquanto o fighter ganharia 10% de bônus em ataque cumulativo, podendo chegar em 100%, isso equivale é X2 dano.

O Tank ainda sim, para ter 25% de aumento na defesa precisaria estar contra 5 ou mais oponentes, ou seja, mesmo com o bônus em defesa ele vai estar levando muito dano.


Nessa lógica o fighter não esta muito superior ao tank, tanto em peculiaridade como em skill passiva?


Reme

Reme
Rank B
Você mesmo respondeu sua pergunta, o Fighter não escolhe gastar o não o Hp, a Skill não vai falhar, se ele usar a skill e faltar mt ele gasta o life, mesmo que morra pra fazer isso.

As peculiaridades não são habilidades de classe, elas listam coisas que APENAS determinada sub consegue fazer, os tankers por exemplo são os únicos que conseguem mudar de tamanho. Ocorre que algumas dessas peculiaridades dão poderes "ativos". E isso não faz diferença para staff, nossa visão de balanceamento de jogo é de eficiência em dungeon, se o teu objetivo é fazer pvp o tempo todo eu posso lhe garantir que aqui não é o lugar certo, desde que o fórum é focado em PvE.

Dito isto, as peculiaridades que podem ser usadas fora de skill tem suas ativaçoes e limitrs todos definidos, todo o resto é em skill, como no caso dos tankers



Última edição por DEV.Reme em 5/1/2020, 22:10, editado 1 vez(es)


_________________



[Dúvida e Sugestão] - Perdulariedades de Classe - Página 2 TBO2FBd

Deep

Deep
Narrador
Apesar do q o reme falou... eu entendo a frustação... tbm penso no pvp... mas ta correto, uma coisa é vc gastar vida como mana, outra é vc crescer... mudar seu tamanho n pode ser passivo... seria extremamente fora de controle algo assim... Um ser passivo e o outro ativo é o q gera balanceamento... no pvp o tank vai tomar desvantagem para o fighter... mas vai comer o cu de um assassino

Brigitti

Brigitti
Valeu Reme, agora entendi, mas você não acha que deve ter um limite de uso por aventura, ou algum dano colateral além de consumo de HP?

Pois pensa bem no caso do fighter, se ele colocar vitalidade ele vai ter muito HP e ele vai conseguir usa várias skill, já que a classe dá um bom bônus de HP.

De forma a tornam o SP fornecido pala Inteligente algo superficial. A inteligência teria só a função de tornam o personagem mais intelectual mesmo.

Isso daria basicamente a capacidade dele se adaptar como um ótimo tanker, com muito HP e defesa, ou como um ótimo DPS tendo HP para ativar várias skills.

Brigitti

Brigitti
Lembrando que o fighter justamente tem a mais baixa quantidade de SP fornecida por inteligência de todas as classes.

Então o Vitalidade se tornaria uma forma de dibrar essa fraqueza

Deep

Deep
Narrador
s brigiti, essa a ideia toda da passiva deles

Reme

Reme
Rank B
Entendo seu ponto de vista mas não há necessidade de nerfar Fighter por agora, assim como foi com as várias passivas de mago primeiro nós analisamos o desempenho para então mudar. Como o Deep disse aí essa é a exata temática do fighter, ele quer durar mais pra ganhar mais dano porém quanto mais ele dura mais ele se machuca pela própria habilidade. Vale lembrar também que castar skill não quer dizer acertar.


_________________



[Dúvida e Sugestão] - Perdulariedades de Classe - Página 2 TBO2FBd

Brigitti

Brigitti
Então a ideia é eles serem ótimos no DPS e na Defesa?

Então porque tem o Tank que só é bom na Desefa e não consegue aumentar o tamanho passivamente para aumentar o dano narrativa. Isso não gera desequilíbrio?

E com o sistema novo de drops que as armas de guerreiro precisam de força como pré requisito para usar. Então o fighter pode focar em força e vitalidade que assim terá dano, defesa e poderá usar muitas skills pela quantidade de HP.

Mas o tanker não vai poder focar em vitalidade e inteligente para ter defesa e uma quantidade reduzida de skill ( reduzida porque o bônus de SP dos guerreiros é bem menor que o bônus de HP). E caso foque em Força e Vitalidade então não teria SP para dar skills.

Ou seja, o fighter consegue desempenhar sozinho o papel dele e do tanker

Brigitti

Brigitti
Que tal então aí menos criar armaduras que só Tanka podem usar, com um bom bônus de Vitalidade, para que ao menos os tanks possam se destacar no seu papel, ou dar m bônus de HP maior aos tanks do que aos fights no cálculo base da ficha?

Deep

Deep
Narrador
brigite... 1 q vc ta entendendo errado a ideia da condição de armas... e quanto a itens tbm... obvio q fighter pode meter o fodase pra intel... mas rola umas deficiencia se fazer isso

Brigitti

Brigitti
Então ok.

Conteúdo patrocinado


Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos