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[Dúvida e Sugestão] - Perdulariedades de Classe

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Pessoal, me deparei com um problema aqui, pois notei que algumas classes tem peculiaridades capazes de serem usadas sem skill, enquanto outras precisam de skill para utilizar. Dessa forma algumas classes iniciam o jogo com skill passiva + peculiaridade e outras só com a skill passiva.  

Vou dar um exemplo usando a peculiaridade das classes guerreiro:

Fighter:
- Peculiaridade: Lutadores são os únicos capazes de desgastar o próprio corpo para obter melhores resultados. Desta forma, um lutador pode utilizar seu próprio Hp como forma de suprir a falta de Mp.

Tank:
- Peculiaridade: São os únicos capazes de modificar o corpo para torná-lo mais adequado ao combate, podendo aumentar de tamanho ou enrijecer seus músculos e pele como se fosse uma armadura. Tendo exclusividade sobre o efeito de redução de dano.

Nessa lógica o fighter pode trocar HP por MP sem utilizar nenhum tipo de skill pra isso. Entretanto, um tanker poderia aumentar o seu tamanho sem ter skill pra isso?

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Seguindo ainda essa lógica, mas usando agora as skill passivas:

Fighter:
- Bônus:Para cada post de combate consecutivo, o usuário recebe um bônus de 10% no dano total que vai se acumulando, sendo 100% o valor máximo. Ex:(Post 1: Dano + 10% do dano; Post 2: Dano + 20% do dano; …; Post 10: Dano + 100% do dano).

Tank:
- Bônus: Para cada oponente alvejando o usuário, ele ganha 5% de redução de dano. (Máx de 25%)

Levamos aqui em conta uma batalha PVP onde um tank e um fighter se enfrentam. O tank se manteria o tempo todo com 5% de bônus em defesa, enquanto o fighter ganharia 10% de bônus em ataque cumulativo, podendo chegar em 100%, isso equivale é X2 dano.

O Tank ainda sim, para ter 25% de aumento na defesa precisaria estar contra 5 ou mais oponentes, ou seja, mesmo com o bônus em defesa ele vai estar levando muito dano.


Nessa lógica o fighter não esta muito superior ao tank, tanto em peculiaridade como em skill passiva?
Brigitti
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Æther

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toda classe tem sua função a do fighter é tirar x1 e ganhar a do tank é pular no meio de mil bichos e sair vivo... ambas as peculiaridades precisam de habilidades para serem usadas e ambas as passivas fazem o que a classe tem q fazer
Deep
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Æther

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Bom, se você pensar em um PvP, a classe tanker(em geral) sempre está em desvantagem no X1, afinal a função dele não é dar dano, mas sim aguentar o Dano.

Então, ok , concordo que, no caso do Fighter, estaria em grande desvantagem. Mas, se pensar que, contra mago, ou assassinos, você vai ter o 5%, além dos seus stats normais, já é uma boa defesa, já que somente o dano de fighter é escalável.

Entra no que foi dito acima, tem mais a ver com a função do Tank. Eu ainda acho que poderia aumentar para 7-10%, pois as skills em geral tem o bônus de dano vindo do bonus em int ou em força.

Mas a passiva faz sim sentido com a função da classe.
A real é que Fighter é roubado pra p*** msm
Midnight
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Pierce, mais então um fighter precisa ter uma skill ativa pra poder trocar HP por SP?
Brigitti
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Brigiti ele n troca hp por mp... ele paga a skill com hp... ele só paga uma skill q ele usa... e mesmo q ele pudesse trocar hp em mp sem skill... isso só seria util para skill... já q n se usa mana para mais nada
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Mas então ele consegue usar esse peculiaridade de pagar a skill com HP, sem necessariamente ter uma skill ativa pra isso.

Então um tank pode aumentar o tamanho sem ter uma skill ativa pra isso?
Brigitti
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ta deixa eu ver se tu entende... ele precisa de skill para isso... ele precisa de uma skill... agora crescer para se igualar a isso, só se a gente fizer tank inchar sempre q usa uma skill... vc ta querendo comparar dois bagulho q n é a msm coisa
Deep
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Resumindo para sanar minha dúvida.

Se um fighter tem apenas 50 SP, e ativa uma habilidade que custa 80 SP.

Ele conseguiria usar a habilidade consumindo os 50 SP restantes mais 30 HP?

Ou a habilidade iria falhar por falta de SP?
Brigitti
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Então ele não precisa de uma habilidade ativa pra consumir o HP. Basta ele não ter mais SP e querer usar uma habilidade, dessas forma o HP dele vai ser consumido, simplesmente porque ele quis fazer isso, ou seja, a peculiaridade dele é ativa passivamente, como um dom natural da classe.

Então porque o tanker não altera o tamanho a hora que quer, simplesmente por querer. Porque ele precisa gastar um slot de skill para criar uma habilidade pra usar a peculiaridade dele?
Brigitti
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