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[Sugestão]Passiva de elementalista

2 participantes

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Deep

Deep
Narrador
Bem, como conversado outrora no discord, vim aqui dar umas sugestoes de passivas para elementalista.

Caso vc não saiba o pq de reclamarmos da passiva, leia este spoiler:

Spoiler:
A passiva de elementalista recupera 50% do custo de mana da skill q mata alguém, vc raramente mata algo com uma skill só então sempre vai gastar em torno de 400 mana para matar algo para só então recuperar 50 à 70 de mana, até pq se vc matar mais de um no uso da skill a passiva n se soma. Ou seja, essa passiva não ajuda em nada no sustain de mana, sua ajuda é extremamente ínfima, ate pq magos possuem pools de mana muita altas, já que o mesmo atributo que lhes dá dano, lhes da mana, entao quanto mais dano vc tem, mais mana… Logo mana é o q um mago menos precisa, principalmente nos graus mais avançados que a mana é multiplicada.

Se vc acha que a passiva ajuda rank baixo leia esse spoiler:

Spoiler:
a passiva recupera mana baseado em kill e no custo da skill, ranks baixos gastam mais skills para matar um alvo e vão recuperar metade do custo msm assim, o que se torna uma bosta pra eles. Ranks baixos tem menos mana, logo eles buscam fazer tecnicas mais baratas e de uso mais simples para usar melhor a mana, sendo assim a skill acaba por recuperar menos mana para eles ao mesmo tempo que eles gastam mais mana para ativar a passiva… Eles são quem menos faz uso.

“Mago pode dar buff, debuff… não só dano… a passiva tem q cobrir isso”... le o spoiler:

Spoiler:
Tanto na obra quanto em rpgs no geral, magos são por base classes de dano, um mago que opta por apenas fazer buffs entra na mesma categoria de um suporte q só da dano ou de um mago q decide sair no soco. Ou seja, é um ponto fora da curva, pontos fora da curva n devem ser levados como regra… por exemplo, minha build atual é de um mage fighter, um mago porradeiro q pula no meio da briga, para mim seria maravilhoso uma passiva de q a cada x socos explodisse elemento ao meu redor dando dano magico em area… POW… caralho seria mt bom…. Mas seria uma bosta para 90% de magos… Passivas base devem prever serem boas e uteis para a maior parte dos players e todo player precisa vencer brigas com monstros ou pessoas. Toda passiva do jogo gera diferença de hp, seja por fortificar seu dano, reduzir dano alheio ou no caso mais fora da curva, aumentar tudo q sua invocação faz, a tornando mais forte para a briga...


Agora que cobri algumas duvidas e comentarios base, prosseguirei, colocarei aki a passiva e um spoiler dizendo o pq da passiva ser util e seu uso no forum:



Nome: Bastião arcano
Descrição:Quando o elementalista casta magias, mana residual cai ao seu redor criando uma área de 5m de raio que dura 5 turnos e não pode ser criada de novo nesse período, enquanto dentro dessa área o mago reaproveita a mana residual em suas skills ganhando um buff de dano.
Condição: Só se cria uma área a cada 5 turnos. Só se ganha buff dentro da área.
Bônus: +x% inteligência(x=bônus de rank)
Spoiler:

Esta passiva serve para ajudar o mago caster básico, o cara que fica num canto castando skill sem parar, que não se movimenta muito e se protegerá criando paredes e etc, esse mago ficará mais forte se não sair do lugar, então lhe é interessante ficar próximo ao local que iniciou a briga e se defender por ali com ajuda de aliados e magias para se manter cumprindo sua função por mais tempo com buff, já que se sair dali ele não ganha a passiva por mais 5 turnos.

Nome: Florescer elemental
Descrição:Elementalista vão aos poucos imbuindo o mundo ao seu redor com sua mana conforme usam habilidades, o que faz com que suas magias fiquem cada vez mais fortes baseado em quanta mana já colocaram no campo de batalha.
Condição: N/A
Bônus: +x% de dano mágico para x% de mana faltando
Spoiler:

Essa é uma clássica, quanto mais mana se gasta, mais dano se dá, ajuda muito ranks baixos que não possuem muita mana, então estão sempre com buffs altos ativados e já no caso dos ranks mais altos eles ativam buffs mais fracos por mais tempo, mas quando chegam em buffs poderosos, podem ser bem assustadores numa luta. Principalmente em sua última magia a ser usada que acabará tendo dano dobrado.

Nome: Explosão elemental
Descrição:Ao matar um oponente, a magia elemental se apodera do corpo e explode o cadáver causando dano mágico do mago numa área de 5 m de raio.
Condição: matar um inimigo com uma magia
Bônus: Explode o cadáver causando x% de dano mágico em área(x = % do rank)
Spoiler:

Essa passiva serve como ajuda aos magos de todo rank para auxiliar seu dano em área nas dungeons e a limpeza de grandes grupos de MOBs


Midnight

Midnight
Game Master
Eu entendo o ponto que, como vc disse, gastamos mt mais que uma skill pra eliminar um único oponente, sendo que essa passiva não se soma com outros inimigos.

Mas, não vejo tbm nenhum sentido nas sugestões dadas, pois pelo que eu tendi, todas convertem de alguma forma o bônus em dano. Os magos não são berserkers, seu dano não é escalonável, afinal sua magia não escalona como a fúria no caso dos lutadores. Pra aumentar o nível de uma magia necessita de muito treino, ou seja, seria equivalente a um upgrade de sub-classe e atributo inteligência.

Pra mim a passiva Prana é boa, mas só tem que ser corrigida nesse sentido, ou seja, algo como recuperar 10-20% do MP usado para derrotar o inimigo.

Deep

Deep
Narrador
oq menos mago precisa é mana mid... toda passiva do jogo da ou retira dano... mago sem isso fica atrás até de suporte na questão de dano

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