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Criação de Habilidades Ativas

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Relembrando a primeira mensagem :

SOLO LEVELING RPG
Criação de Habilidades Ativas - Página 14 1QTBcYM


Habilidades Ativas

As habilidades auxiliam o personagem e possibilitam aumento de suas capacidades físicas, mágicas, como também reforçar as características do personagem/Npc aliado e/ou criar efeitos negativos para bestas mágicas/inimigos e etc. São fatores que podem tanto ser voltadas para combates direitos/indiretos como também agregam em situações fora do combate, por exemplo: aquele buff que deixa imune a tantos ataques ou aumenta a força dos seus ataques. Aquele debuff que prejudica suas ações. Podem ser habilidades como; aquela bola de luz que ilumina um determinado raio do local. Uma marca de rastreamento por tantos turnos. Aquela habilidade que lhe deixa camuflado pelo ambiente. Aquela magia que cria uma bússola lhe guiando pela Dungeon e etc.

O número máximo de habilidades que você pode criar será o número liberado pela sua Subclasse e/ou Slots extras ganhos através de eventos ou runas; que são em si as habilidades indiretas. A quantidade de ações ofensivas tanto por quantidade de golpes ou de uso de habilidades são de 3 ataques por turno, não possuindo um limite de defesas.

O custo de Mana para ativação de uma, ou mais, habilidades será utilizado um cálculo baseado em uma média dos pontos de seu Rank como também uma base de sua Classe; E - 10/skill. D - 21/skill. C - 43/skill. B - 75/skill. A - 119/skill. S - 173/skill. Claro que, dependendo do funcionamento de sua habilidade poderá variar o custo para mais ou menos. OBS: Efeitos como debuff devido a seu poder narrativo, será posto um consumo maior.

A habilidade do Mago-invocador permitira que o player crie uma habilidade que invoca um servo e sobre seu controle. O player poderá evocar uma criatura com a quantidade de pontos até o Rank do mestre invocador, jamais acima dele, e distribuir os pontos na build própria do servo como também algumas características do mesmo, levando em conta qualquer raça menos humana. Quanto mais próxima a pontuação da invocação do mago, maior será o custo, pois, mair forte será o servo.

Logicamente que, a criatura invocada também possuirá uma uma categoria especifica: Tank, Dps ou Caster. E o HP será baseado em um desses três tipos de servo. Tank (20xVit) Dps (15xVit) e Caster (10xVit). Entretanto, existe algumas condições para seguir com sua invocação: Tank o maior atributo tem q ser vitalidade, Dps o maior atributo tem que ser força/agilidade/sentidos e Caster o maior atributo tem que ser inteligência/sentidos e seu dano sempre será baseado em seu atributo Int. Nenhuma das invocações possuirá MP, pois, utilizaram a Mana do mestre invocador para ativação de qualquer habilidade extra da criatura. Deve se ressaltar que, o invocador gastará um custo para evocar e/ou regenerar alguma parte da criatura, exemplo: Player gastou 43 para invocar e seu servo foi ferido perdendo braços ou pernas, mas não ao ponto de desaparecer. O player gastará metade do valor da invocação para regenerar seu servo. Caso vier a perder sua invocação, deverá pagar o custo normal e invocar novamente.

Habilidades ativas só poderão ser utilizadas no máximo três vezes por post no geral. Podendo ser três habilidades diferente, ou três vezes a mesma.

Skills de ataque com mais de um projétil irão infligir o dano apenas uma vez por alvo. (É possível atacar vários alvos, mas se for utilizado em apenas um, o dano será de apenas um projétil.) Skills deste cunho custarão mais mana.


As porcentagens serão definidas pelo seu Rank; 10% E. 15% D. 20% C. 25% B. 30% A. 35% S. Poderá haver Runas com porcentagens diferenciadas, mas isso é de ganho único e raro. Os buff possuem um consumo maior de ativação e após 1 turno caso o player quiser mante-lo ativo, deverá reutilizar sua habilidade. Deve se ressaltar que caso o atributo do alvo seja superior, em números, do usuário que está aplicando o efeito narrativo, o alvo não sofrerá com efeito narrativo, mas ainda sim receberá o debuff, se claro for atingido pela habilidade.

Exemplo abaixo:

Nome: Corte de Luz.
Rank: C
Grau: 1
Bônus: + 20% de sua Força.
Consumo: Será determinado pelo Avaliador.
Efeito: Queima a pele do alvo 1 turno.
Descrição: O guerreiro ao ativar essa habilidade, tem sua arma revestida com sua mana e descarrega um ataque diretamente em seu alvo, gerando um corte quente que ocasiona danos físicos.
Condição: Necessário uma arma com lâmina.
Imagem/gif Ilustrativo:
Cor da skill: #e3d53b


Código:

[b]Ícone da Skill:[/b] Imagem de preferência quadrada que ficará em miniatura na ficha
[b]Nome:[/b] Nome da Habilidade.
[b]Rank:[/b] Rank do personagem.
[b]Grau:[/b] Nível de sub-classe do personagem
[b]Consumo:[/b] Será determinado pelo Avaliador.
[b]Bônus:[/b] A porcentagem do seu rank no atributo.
[b]Efeito:[/b] Efeito narrativo dela sobre alvo (caso houver).
[b]Descrição:[/b] Breve descrição da habilidade.
[b]Condição:[/b] Condições para ativa-la.
[b]Imagem/gif Ilustrativo:[/b] (opcional)
[b]Cor da skill:[/b] Colocar em Hex code ou rgb (opcional)

Código:
[b]Ícone da Skill:[/b] Imagem de preferência quadrada que ficará em miniatura na ficha
[b]Criatura:[/b] Nome/Espécie.
[b]Rank:[/b] Rank do Servo.
[b]Grau:[/b] Nível de sub-classe do personagem
[b]Consumo:[/b] Será determinado pelo Avaliador.
[b]HP:[/b] HP do servo.
[b]Build:[/b] distribua os pontos entre os atributos conforme as regras da invocação.
[b]Categoria:[/b] Tipo da categoria da invocação.
[b]Características:[/b] Algo peculiar do servo.
[b]Descrição:[/b] Breve descrição da invocação.
[b]Imagem/gif Ilustrativo:[/b] (opcional)
[b]Cor da skill:[/b] Colocar em Hex code ou rgb (opcional)

É exigido que sua ficha esteja no perfil, ou pelo menos na assiantura para avaliação. Serão permitidos até 5 criações de habilidades por vez, para controle geral, caso player postar como sexto, sétimo e etc. será punido com warn, que fique claro.

STAFF SLRPG 2019





Última edição por ADM.Blindão em 18/11/2019, 18:21, editado 4 vez(es)
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Æther

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Rank E


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Criação de Habilidades Ativas - Página 14 Va93oAq

@KUROIYUKI NEGADO

Sua skill está com duas funcionalidades em uma só, apesar de parecer simples ainda sim é visivel. Primeiro, decida se sua skill será em área ou alvo único, isso tanto agrega no resultado do consumo de mana como também como eixo da sua habilidade. Segundo; decida qual efeito ela terá, pois, esse é resultado da sua mana sendo provocada se assim atingir o alvo. Eu indico que você utiliza ela como alvo-único, afinal, os rangers tem beneficio a longa distância, podendo dobrar a distância máxima padrão. Poderia por 30 metros de distância máxima, sendo que a base dos outros seria 15. Outra coisa, se for fazer em área, pode aumentar pra 10 metros limitando a infligir o efeito até 5 adversários. Seu bonus, se caso ainda prevalecer o debuff no alvo devido efeito, deve ser de forma a negativar algum atributo dos alvos. E sobre a comparação de int versus vitalidade pra determinar se o efeito vai ou não ocorrer, deixa na condição, afinal, é mais coerente.

@GRAEME NEGADO

Bonus é valido tbm para invocação, ou seja, o seu bonus de rank deve ser usado em algum atributo de sua invocação. Refaça sua descrição, pois, esta com pontos determinados ali sem fundamento. Retire esse efeito aí que não existe nem de longe.

@LILITH NEGADO

Lili seguinte, sua skill tem uma questão que possuí 3 bases pra gerar ela, que são: Altura pra liberação; distância pra execução e area de impacto Seu rank junto com uma liberação a mais devido a divisão da sua skill, é possível liberar até 20 metros/area/altitude. Ao inves de determinar para você, após falar com outro avaliador, decidimos deixar você optar pela escolha. Ou seja, pode definir qual altura virá o ataque, a area que ele ira afetar e se tu poderá liberar a distância ou no mesmo local que estiver, logicamente não lhe ferindo em nenhum momento, assim fica a seu agrado e escolha. Não vejo motivo para haver seu efeito, então pode retirar ele. Tempo é irrelevante em skills, como sempre digo... tempo pode ser mudado devido a buff ou debuffs, então pode retirar ele. Como sua habilidade é por altura, pode retirar aquela distância máxima que não faz mt sentido e tbm muda a última condição para: "Ataque em Área fixo." Isso já diz o propósito geral da skill. E bota no bonus: +20% de Inteligência durante a execução. Coloca na condição também que a quantidade de pedregulho são de 10, caso desejar, pode aumentar o tamanho dos dardos pra 1 metro de altura e 1 de largura. Só um adendo: a chuva de pedras (meteoro se assim preferir) pode vir a parecer que os pedregulhos possuem estéticamente uma coloração avermelhada devido a magia, mas não necessariamente que possuem fogo, afinal, vc é mago de terra e ainda só tem um elemento a seu dispor, mas visualmente é suave usar essa ilustração de meteoro.

@MIOKAMI APROVADO

Coloque no efeito: Lentidão durante 1 turno. Pode por que o diametro em área são de 15 metros. Coloque na condição que a névoa é fixa após liberada. Pode retirar a última condição e mudar para: "Alvos com Sentidos maior que a Inteligência do usuário não são afetados." Caso aceitar as implementações, já pode pedir na ficha.

Consumo: 121

@ARTHASNEGADO

Code ta errado. Reveja o primeiro post do tópico com o novo code.
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Æther

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Ícone da Skill: Criação de Habilidades Ativas - Página 14 HGvfyGq
Nome: Lanças de Escuridão
Rank: B
Grau: 1
Consumo: Será determinado pelo Avaliador.
Bônus: 25% Inteligencia
Efeito: N/A
Descrição: Hakan cria várias setas que saem de suas mãos, ou do cetro que ele usa. As setas são feitas de escuridão e vão com velocidade em direção aos inimigos visando atingir com força. Elas possuem um tamanho máximo de 15 metros e uma espessura base de 1 metro cada uma, assim podendo atingir alvos múltiplos por serem lançadas 5 setas de uma vez só. As setas em si são afiadas, podendo perfurar os alvos que atingir.
Condição:

  • Pode atingir alvos múltiplos.
  • São lançadas 5 setas.

Imagem/gif Ilustrativo:
Representação:

Criação de Habilidades Ativas - Página 14 Tumblr_n0vaqu9FnH1rks9x0o1_500
Cor da skill: #9932CC



Última edição por Senshi em 17/1/2020, 00:02, editado 1 vez(es)
Senshi
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Rank D


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Criação de Habilidades Ativas - Página 14 1d8wg2H
Ícone da Skill: Criação de Habilidades Ativas - Página 14 Giphy
Nome: Potencial Energético
Rank: C
Grau: 1
Consumo: Será determinado pelo Avaliador.
Bônus: 25% Agilidade;
Efeito: Maior velocidade de reação e movimento. Cansaço pós-uso.
Descrição: Com um controle sutil de sua mana, utilizando-a para suprir as necessidades de seus próprios músculos e substituir os substratos energéticos em seus músculos e células nervosas. Arthas pode desbloquear um potencial de reação, cognitividade e agilidade mais aguçado do que um baseado na difusão lenta das células. Utilizar mana como substrato energético não é seguro, já que é altamente volátil e energética, e toma seu preço nos músculos de Arthas.

Isso relativamente desacelera a percepção do tempo para Arthas, o que permite que o jovem assista movimentos rápidos de forma mais precisa, ou reaja a ataques mais rápidos que o normal. (Narrativo)
Condição:
-Se concentrar de forma breve, alguns segundos de exposição
Arthas
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Æther

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Ícone da Skill:  Criação de Habilidades Ativas - Página 14 SI_Meteorshower
Nome: Meteoritos.
Rank: C
Grau: Aprendiz. (Grau 1)
Consumo: Será determinado pelo Avaliador.
Bônus: +20% Durante a conjuração.
Efeito: N/A.
Descrição: Hyun ergue seu dedo indicador para cima e conjura ao redor de si até cinco pedregulhos esféricos com cerca de um metro de diâmetro cada. E ao apontar o dedo indicador em uma direção cada meteorito avança de encontro um oponente diferente, formando visualmente uma cauda semelhante a cometas e meteoros.

Ao entrar em contato com o primeiro oponente cada meteorito explode em fragmentos menores, que podem atingir outros inimigos próximos. Cada "meteorito" possui uma coloração enegrecida e com pequenas nervuras alaranjadas na superfície semelhantes a pequenos rios lava na superfície.
Condição: A explosão de fragmentos causa dano em área fixo, enquanto os pedregulhos causam dano integral ao colidirem com o primeiro inimigo.
Apenas para reforçar: O dano é aplicado apenas uma vez por inimigo diferente.
As explosões tem cerca de 3 metros de diâmetros.
Os meteoritos podem atravessar objetos e magias que possuem resistência inferior ao dano.
Os meteoritos explodem após avançarem uma distancia de 15m depois de conjurados ou ao colidirem com um objeto/magia de resistência superior ao dano.
Imagem/gif Ilustrativo:
Cor da skill: [color=#ff6600]
OFF:
Ainda to com um pouco de dificuldade em determinar tamanho e distancia. Então sinta-se livre para balancear isso.
E também o cálculo para atravessar objetos no caminho eu imaginei sendo Minhta Int+buff contra o "atributo base" de uma possível magia. Ou então obstáculos naturais, tipo uma árvore. Mas não sei se esse o cálculo correto. Sorry :/
Lilith
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Æther

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Rank B

Ícone da Skill: Criação de Habilidades Ativas - Página 14 Icone-Solo-Leveling
Nome: Five Ties of Thorns
Rank: C
Grau: 1
Consumo: Será determinado pelo Avaliador.
Bônus: A porcentagem do seu rank no atributo.
Efeito: Aprisionamento.
Descrição: Boylle eleva sua mão até a aljava e condensa sua mana para criar 5 flechas feitas de mana com propriedade singular. Cada flecha ao se chocar com o alvo libera essa mana, a qual começa a se proliferar e se entrelaçar no mesmo, como uma espécie de trepadeira, assim ela segue rapidamente até o chão onde se enraíza e prende o alvo. Distância do disparo 30 metros.
Condição: Estar portando um arco. Alvos que tenham a vitalidade menor que a inteligência de Boylle serão enraizados pela mana por 1 turno. As flechas podem ser lançadas individualmente como um ataque durante o post, mas se não forem usadas, somem ao final do mesmo.
Imagem/gif Ilustrativo: (opcional)
Cor da skill: #006400
KuroiYuki
KuroiYuki
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Æther

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Criação de Habilidades Ativas - Página 14 Assinatura-2-1-Boylle

Criação de Habilidades Ativas - Página 14 HLw8NXJ
Ícone da Skill: Criação de Habilidades Ativas - Página 14 Images?q=tbn%3AANd9GcSmbZE2yB8k_75iYNuKRw6LZuZboy8OXZQVSsJk6Uhji3lyjfLT
Criatura: Fenrir/ Werewolf
Rank: C
Grau: 1
Consumo: Será determinado pelo Avaliador.
HP: 1005
Build:
Força: 151
Inteligência: 20
Agilidade: 101
Sentidos: 61
Vitalidade: 67
Categoria: DPS
Características: Único e treinado para caçar, Fenrir consegue farejar o rastro de sangue de seus oponentes, tendo sua distância limitada narrativamente (dependendo do ambiente, do lugar, da DG, clima isso pode ser limitado, por exemplo um clima chuvoso).
Descrição: Existem muitas lendas sobre o surgimento de Werewolfs, umas dizem que é 7° ou 13° filho homem, sendo este filho único, outras dizem que são homens amaldiçoados. O fato é que Werewolfs são criaturas sanguinárias e descontroladas, bestas que buscam saciar sua sede de carnificina, claro que pode haver exemplos de Werewolfs que possuem autocontrole, mas esse não é Fenrir. Fenrir é uma criatura sanguinária que adora destroçar inimigos, semelhante aqueles cães de briga que ficam presos que quando liberados são super violentos. Logicamente que Fenrir obedece seu mestre, mas este quando não está atacando é semelhante a uma criança ihperativa parada, seu hobbie é lutar, sua diversão é matar. Seu corpo é todo modificado para isso, possuindo em suas patas garras de metal próprias para penetrar a carne de seus inimigos, seu pelo é cinza, seus olhos são vermelhos e seu focinho treinado para sentir o doce cheiro de sangue. Por ser um Werewolf Fenrir na maioria das vezes é bípede, possuindo uma estatura de 1,8; no entanto quando a caçada se torna mais séria e ele precisa correr mais rápido, Fenrir corre como quadrúpede, ficando com 1m de altura.
Imagem/gif Ilustrativo::
Criação de Habilidades Ativas - Página 14 BlindAnimatedBovine-size_restricted
Cor da skill: #cc3300





Off:
Não sei deixar o ícone pequeno
Darkelf
Darkelf
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Æther

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Criação de Habilidades Ativas - Página 14 Ca2c9627d36497e6c1b543f8570b8647d73d228ar1-480-270_00

@SENSHI APROVADO

Só acrescente na condição que a distância máxima que elas percorrem são os 15 metros. E no bonus ta faltando arrumar: + 25% Inteligencia durante a execução.

Consumo: 135

@ARTHAS NEGADO

Seguinte brow, eu li um monte de coisa dizendo como que faz isso e aquilo outro na sua descrição, mas no final a função da habilidade ta totalmente desfocada. Não pedimos uma lógica por trás do uso da mana (já que saporra de mana serve pra dar origem a skill kkkk), ainda que sim exigimos coerencia, bom senso e grau de conhecimento, mas tudo bem você usar essa forma. No entanto, o principal que é o eixo da funcionalidade da Skill, tá totalmente perdido. Primeiro que as skills do usuarios não tem tendencia a ferir ele. Isso é muito visivel tanto no manga quanto na novel, raro as ocasioes de habilidades do próprio caçador prejudicarem ele, sinceramente não lembro. Itens ainda é possivel ter essa situação, ainda que seja raro. O que eu te aconselho... é focar na principal caracteristica da skill, que seria essa melhora defensiva, já que, Agilidade é focada em block, esquiva, reação e etc, além de usar o poder narrativo que sua sub lhe permite fazer, que é alavancar um rank do seu.

@LILITH NEGADO

A descrição está otima, só vamos alinhar as condições aí que estão incoerentes. Primeiro, a skill vai dar dano em area ou em multiplos-alvos? Se for em area, ela abrange uma determinada zona de impacto onde todos que estiverem lá serão afetados, mas reduzindo pra metade do dano total de seu atributo, conforme as regras. Se for multi-targget, será dano integral até 5 inimigos devido ao seu grau. O meteorito não é grande pra gerar fragmentos em uma escala dessa proporção como vc comentou na descrição, então eu acho que tu pode tanto focar em dano em area ou multiplos alvos, veja como prefere. Se for dano em area, tu pode descrever que o meteoro atinge X area a sua distancia e dentro de uma zona de X ele causa dano. Se for fazer multiplo-alvo, o meteorito ira atingir diretamente infligindo dano total. "Os meteoritos podem atravessar objetos e magias que possuem resistência inferior ao dano." Essa condição é um tanto forçada, porque tipo, não necessariamente por seu dano ser maior que a resistencia ou defesa do objeto pode atravessar ele. Muitos fatores podem vir a divergir isso; então pode retirar ela. Duvidas a mais manda MP e novo que te auxilio novamente.

@KUROIYUKI APROVADO

Coloque no Bônus: +20% de Inteligência durante a execução. Altere essa condição: " As flechas podem ser lançadas individualmente como um ataque durante o post, mas se não forem usadas, somem ao final do mesmo." Para: " As flechas serão lançadas num único ataque, podendo alvejar 5 alvos e aprisiona-los caso eles sejam atingidos." Tu pode tanto atirar numa rajada rapida ou escolher alvo por alvo, mas em si a skill é uma, então logo tu pode usar 3 vezes ela no post podendo alvejar 15 alvos. Por fim coloca: "Ainda que alvos possuam Vitalidade inferior ao Dano mágico do usuário, certas Skills podem vir a quebrar o aprisionamento." Da mesma forma que alguém congelado por usar fogo pra descongelar, algum mob ou boss pode usar alguma capacidade semelhante ou inversa da sua enraização e destruir o efeito.

Consumo: 158

@DARKELF APROVADO

Consumo: 760
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Criação de Habilidades Ativas - Página 14 Va93oAq
Ícone da Skill:  Criação de Habilidades Ativas - Página 14 Tristana-buster-shot
Nome: Exoplanetas.
Rank: C
Grau: Aprendiz. (Grau 1)
Consumo: Será determinado pelo Avaliador.
Bônus: +20% de Inteligencia Durante a conjuração.
Efeito: Pode infligir Debilitação.
Descrição: Hyun ergue seu dedo indicador para cima e conjura ao redor de si até cinco pedregulhos geóidicos com cerca de um metro de diâmetro cada, que ficam rotacionando em torno do próprio eixo, enquanto orbitam ao redor da maga. E quando Hyun aponta o dedo indicador em uma direção cada pedregulho avança de encontro um oponente diferente.

Os "exoplanetas" conjurados por Hyun possuem a região externa (crosta) mais dura e resistente, enquanto o interior é composto por terra e rochas derretidas de consistência semelhante a lama.

Ao colidir com o primeiro com o primeiro inimigo a crosta se rompe permitindo que a terra em seu interior de consistência menos rígida envolva o oponente e logo em seguida se enrijece rapidamente, podendo limitar a mobilidade do mesmo.

Os exoplanetas tem a crosta enegrecida como se absorvessem pouquíssima luz, com pequenas alaranjadas na superfície, semelhante a magma ramescente de planetas ainda em formação. Assim como a terra derretida em seu interior possui cor e um pouco de brilho alaranjada, que se torna completamente negra ao ficar rígida.

Condição:
Os pedregulhos avançam até 10 metros, antes da mana de Hyun se dissipar e eles se desfazerem até sumir por completo. Porém durante o trajeto eles podem atravessar magias e objetos terem a crosta rompida.

O efeito de Debilitação dura um turno, e só é aplicado em adversários com vitalidade inferior ao dano mágico do usuário.

Imagem/gif Ilustrativo:
Cor da skill: [color=#ff6600]
[/spoiler]
Lilith
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Rank B

Ícone da Skill: Criação de Habilidades Ativas - Página 14 13D080635E3B53F2703CE1AD64F9D43A15AA07B4
Nome: Truque na Manga.
Rank: C.
Grau:1
Consumo: Será determinado pelo Avaliador.
Bônus: 25% Agilidade.
Efeito: Breve confusão, suficiente para estar "desprevenido".
Descrição: Arthas, consciente de um ataque inimigo, aproveita sua inata mobilidade alta e seu traço "Traiçoeiro" para enganar um inimigo para fazê-lo acreditar que um ataque é garantido, somente para assistir Arthas desviar do ataque, deixando-os em um estado de descrença e vulnerabilidade.
Condição: Um ataque de um inimigo encaminhado a Arthas, inimigo possuir menos Agilidade que Arthas.
Imagem/gif Ilustrativo: Criação de Habilidades Ativas - Página 14 13D080635E3B53F2703CE1AD64F9D43A15AA07B4
Cor da skill:
Arthas
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Ícone da Skill: Criação de Habilidades Ativas - Página 14 OKorHyw
Nome: Glimmershot
Rank: B
Grau: 1
Consumo: Será determinado pelo Avaliador.
Bônus: +25% de Inteligência
Efeito: Aprisionamento, porém ver condição na descrição
Descrição: Sungwoo prepara seu próximo disparo para que seja mais poderoso, dando dano em quem atingir e o empurrando (??) metros no mesmo sentido do disparo. Caso o atingido colida com alguma coisa (uma parede, por exemplo), o projétil explode em um emaranhado de energia e ele é aprisionado por um turno. Caso o atingido colida com outra pessoa, ambos recebem o dano da skill e são aprisionados por um turno.
Condição: Precisa de uma arma que atire projéteis.
Cor da skill: #368FBB
avatar
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