LFBR

Rank e Atributos

10/3/2021, 11:38




Rank e Atributos



Rankeamento de Caçadores


Em meio às diferenças de forças entre caçadores, estes foram divididos em seis Ranks principais, essa divisão não se trata apenas de poder, mas também reflete na fama, influência e poder aquisitivo. Porém, não se engane, ter o mesmo rank que outro caçador não quer dizer necessariamente que suas forças são equivalentes, e mesmo um caçador de rank inferior pode surpreender se subestimado.

Vamos às classificações:

Rank E   -  120 pontos
Rank D   -  250 pontos
Rank C   -  500 pontos
Rank B   -  900 pontos
Rank A   -  1700 pontos
Rank S₁ -  3200 pontos
Rank S₂ -  4500 pontos
Nacional - ????
Lembrando que o máximo rank inicial possível é o Rank A, que pode ser aumentado posteriormente por meio de itens, habilidades ou um segundo despertar.

Note também que diferente dos demais ranks, o Rank S está dividido em três classificações, S₁, S₂ e Nacional. Isso porque a Associação não consegue detectar com precisão um poder a partir do Rank S, por isso, mesmo que dois caçadores sejam do mesmo Rank S, sua diferença de forças ainda pode ser abismal.

O poder de cada Rank





Os caçadores de Rank E são extremamente desvalorizados pelo mundo de caçadores, em geral. Quando comparados com o verdadeiro potencial de um caçador, parecem até mesmo “humanos”; costumam lutar nas dungeons de níveis mais baixas e dificilmente conseguem entrar em uma boa guilda, seguindo a carreira de freelancer, se juntando a guildas menores ou mesmo trabalhando em funções mais simples como “Coletores” ou ‘Porter”. É um estilo de vida humilde que dá para pagar as contas.

Porém, não se engane, mesmo que seja o mais baixo da categoria um caçador de Rank E ainda é superior do que um humano normal em todos os aspectos físicos, fazendo com que os melhores atletas do mundo pareçam meros amadores. Alguns conseguem até mesmo um certo controle de mana e podem usar magia.







Caçadores de Rank D já são um pouco mais respeitados, porém, ainda estão muito baixo no rank quando se trata de hierarquia. Apesar disso, já é o suficiente para se viver uma boa vida sem se preocupar muito com os gastos. Dificilmente irão se machucar em dungeons de Rank E, e alguns até se aventuram em Dungeons maiores de Rank C, sem grande risco de vida.

Em questão de poderio eles tem o suficiente para não sofrerem muito com o ambiente hostil de uma dungeon, dotas de incrível força, velocidade, controle do próprio corpo e um foco inacreditável; seu controle e reserva de mana já é um pouco maior; utilizar múltiplos feitiços e habilidades pode se tornar mais fácil.







A partir deste ponto é como uma outra vida, você será mais respeitado na comunidade de caçadores e com um pouco de esforço talvez até consiga ingressar em uma das melhores guildas do país. Dinheiro? Isso não é problema desde que você trabalhe regularmente. Seu poder já é o suficiente para limpar sozinho uma dungeon de Rank E ou quem sabe uma D, com bastante esforço. Com o treinamento certo de suas habilidades e o uso de equipamentos, mesmo o próximo patamar de poder não está tão distante assim.

É a partir deste momento que suas habilidades começam a superar a realidade humana e entrar no reino da imaginação. Neste ponto, ferimentos leves te incomodam tanto quanto um arranhão, sua força é o suficiente para quebrar ou atravessar estruturas sem muito esforço. Veículos ou transporte público? Tsk, pra que isso quando você pode simplesmente correr? Seus sentidos são aguçados o suficiente para até mesmo perceber quando está em perigo, e o escuro já não é mais um problema. Sua afinidade com mana é tão boa que já é possível perceber a magia ao seu redor e como ela está sendo utilizada.







Um caçador de Rank B já pode se considerar da Elite. Se recrutados pela Associação, serão automaticamente transferidos ao alto escalão, já nas guildas, são os Ranks B que compõem grande parte da força de ataque principal das melhores guildas do país. Se dinheiro não era um problema antes, ele agora é um amigo de longa data.

Em questão de poderio, somente a imaginação humana já não é mais capaz de acompanhar o que você pode fazer, apenas caçadores conhecem seu verdadeiro potencial. Cada soco tem o poderio e som de uma pequena explosão. Sua velocidade é tamanha que sentidos fracos já não conseguem nem mesmo lhe enxergar. Você não só parece ter levado seus cinco sentidos a um extremo, como também é quase como se tivesse adquirido um sexto, pois agora saber a localização dos inimigos e descobrir se são mais fortes ou não é uma tarefa fácil. Seu controle de mana não só é refinado ao ponto de perceber com exatidão o poder mágico inimigo, mas também a exercer sua própria influência sobre os outros. Ferimentos médios não passam de um mero incômodo para você.







Depois dos caçadores Rank S, estes que só surgem periodicamente, os caçadores de Rank A são o melhor que a humanidade tem a oferecer. Não só serão bem-recebidos em todos os lugares, como também serão disputados entre as guildas e associações para conseguir alguém tão capaz. A partir daqui, são poucos os que conseguem te parar; se decidisse fazer um massacre de uma hora para outra, conseguiria, no mínimo, limpar um edifício inteiro antes que alguém, talvez, o pare.

Sua habilidades beiram o absurdo, minerais densos ou mesmo armaduras mágicas não são nada diante da sua força, com uma velocidade já difícil de se mensurar. Sua percepção já é mais do que perfeita e  definir o poder total daqueles ao seu redor, quando comparado a si mesmo, é algo simples de se fazer. Sua mana chega ao ponto de conseguir expandir por todo um ambiente e exercer pressão sobre o que estiverem ao seu redor. Ferimentos graves não lhe preocupam mais, pois sua resistência é tamanha que conseguiria até mesmo segurar um Rank S por alguns golpes.







Um Rank S consegue fazer qualquer coisa e mesmo o poder judiciário teria problemas em lidar com alguém assim. A partir deste ponto você recebe um tratamento especial, sem exceções. Acordos milionários? Talvez mais, as guildas dariam qualquer coisa para ter alguém como você, e se decidisse criar a sua própria, a este ponto, já estaria competindo e ameaçando diretamente a posição dos melhores.

Seu poder é tão tremendo que ele já não pode ser medido pelos aparelhos da associação. Isso significa que em todos os aspectos, força, agilidade, sentidos, mana e vigor, você é um verdadeiro monstro que só será parado por no mínimo alguém de igual poder. Golpes com a força de um míssil, múltiplos acertos em questão de milésimos de segundos, até mesmo prever as intenções de um inimigo, os poderes de um Rank S está além de qualquer possibilidade. Seu corpo é tão resistente que mesmo que perca um membro conseguirá lutar normalmente.

Apesar de toda essa força, há um diferencial ainda maior, todo caçador Rank S possuí um “Poder Variante”, uma espécie de peculiaridade própria dele que potencializa suas habilidades, tornando uma luta neste patamar completamente imprevisível.







Em questão de status social, se mantém o mesmo que qualquer Rank S. Apesar do limite de medição de poder parar no S, é de senso comum que existem caçadores do mesmo Rank muito mais fortes um que os outros. Este é o caso, você pode fazer tudo o que o um Rank S normal faz, só que melhor, um escolhido entre os escolhidos. Seu poder variante é ainda mais poderoso do que um normal, e nem mesmo você conhece o limite de suas capacidades ainda.







Este é um título especial dado a apenas aos cinco caçadores que sobrepujaram a ameaça do monstro mais poderoso a sair de um portal Rank S - Rubhalagh. Mesmo sendo um título “especial” ao invés de um patamar de força, nunca se encontrou nenhum outro Hunter que pudesse sequer rivalizar com algum deles. Um Caçador de Rank Nacional ou Caçador de Autoridade Especial é tratado, não como um indivíduo, mas com os mesmo direitos de um país. Não há ninguém que os controle e eles seguem livres pelos próprios ideais.

O poder de um Rank Nacional se assemelha a uma catástrofe natural, não pode ser mensurado, porém destrutivo e mortal. Além de suas próprias peculiaridades, todos os Caçadores de Autoridade Especial possuem em comum a telecinese, e até então são os únicos caçadores que o conseguem fazer. Você é literalmente imparável, mesmo uma luta entre caçadores deste mesmo rank poderia levar horas ou quem sabe dias. A única coisa que pode lhe sobrepujar é o desconhecido, ainda adormecido e desconhecido para a humanidade.

Atributos


Apesar do poder narrativo definido para cada Rank, ser de determinado rank não quer dizer, necessariamente, que você conseguirá fazer tudo aquilo que diz lá, afinal isso é um RPG, em outras palavras, seu verdadeiro potencial dependerá de sua build.

Os atributos do Solo Leveling RPG são os seguintes:

Força (FOR) : Define sua força física bruta, influenciando no dano e velocidade.

Agilidade (AGI) : Define o quão bem você consegue controlar seu corpo, influenciando a velocidade, ataque e a defesa. Quanto mais agilidade seu personagem tiver, mais rápido ele conseguirá agir conforme o que pensa.

Sentidos (SEN) : Define sua capacidade de percepção, ataque e defesa.

Inteligência (INT) : Apesar do que parece, este atributo NÃO define habilidade cognitiva, mas sim o controle sobre mana e magia, influenciando na mana máxima e dano.

Vitalidade (VIT) : Vitalidade é literalmente a vida e vigor de seu personagem, influenciando na vida máxima e resistência.
HP e MP podem ser completamente recuperados com um descanso longo; para que isso seja efetuado, não poderá haver combate no post de descanso e o narrador terá que avançar algumas horas in-game.

Poder Narrativo


Agora que você já sabe quais são os atributos, deve estar se perguntando como distribuí-los. Assim como os próprios Caçadores, os atributos também são classificados individualmente em Ranks de E à Nacional:

Rank E: 1 - 49 pontos
Rank D: 50 - 99 pontos
Rank C: 100  - 179 pontos
Rank B: 180 - 339 pontos
Rank A: 340 - 839 pontos
Rank S1: 840 - 1049 pontos
Rank S2: 1050+
Rank Nacional: ????
Em outras palavras, após distribuir os pontos dados pelo seu respectivo Rank, você poderá ver em que Rank seus atributos se encaixam e então poderá comparar o poder narrativo daquele atributo em específico nas descrições acima.

Por exemplo:

Digamos que um jogador colocou 101 pontos em Força, isso classifica a força dele como Rank C, em outras palavras, sua força bruta será equivalente a descrição da força de um caçador de Rank C, independente do Rank que ele realmente esteja. Desta forma, um Caçador de Rank E, por exemplo, pode ter alguns atributos no Rank D, sem problemas.

Sub Atributos


Os Sub Atributos são uma mecânica totalmente opcional e em teste que serve para definir melhor alguns nuances do combate, em especial o PvP.

Vale ressaltar que a Staff não recomenda o uso de boa parte deste sistema em dungeons contra monstros, mas sim no confronto entre jogadores, apesar disso, vocês são livres para usá-los ou não.

Dano Físico e Mágico


Literalmente o que seu nome diz, o dano físico é um ataque corpo a corpo ou de arremesso, e pode ser definido igual o valor da Força do personagem

O dano mágico por outro lado envolve ataques envolvendo mana diretamente, podendo ser definido pelo valor da Inteligência do personagem.

Iniciativa


A iniciativa define quem entre dois jogadores agirá primeiro, a iniciativa é definido pela agilidade, portanto quem tiver a maior agilidade terá a primeira ação em um combate.

Ataque e Defesa


Ataque é a ação de tentar acertar um golpe ou habilidade, independente de ser física ou mágica.

Ataque = Sentido + Agilidade / 2

Defesa é a capacidade de reagir a um ataque, seja bloqueando ou se esquivando.

Defesa = Agilidade + Sentido / 2

Isso quer dizer que, na hora da trocação de golpes, o Ataque do atacante deverá ser comparada com a Defesa do alvo. É claro que o fator mais importante é a narração dos dois, porém em caso do narrador achar as duas narrações equivalentes, os números podem resolver o impasse.

Apenas ressaltando para aqueles que não conhecem a gameplay, nosso fórum visa mais a narração em si, então não basta dizer “Eu ataco” e confiar nos números para que tudo dê certo, queremos um pouco de esforço para narrar o combate e como será esse ataque.

<--  Despertar, Reroll e GeladeiraIntrodução aos PP's -->


Solo Leveling RPG
Solo Leveling RPG
Créditos : 9
G$ 1,000

MENSAGENS

Æther

DINHEIRO
Admin

Voltar ao Topo


 
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Layout desenvolvido por Roevs, Remenuf e Mizzu
SOLO LEVELING RPG (2018 - 2020)